segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma ida à cidade

Depois do primeiro encontro visual e da primeira noite de muitas que não tirei seu olhar frio da cabeça, eu achei que pararia por aí, mas pelo visto, as coisas somente tendiam a piorar... E muito.

Após o café-da-manhã, Jean contou todas as aventuras da guerra, e minha mãe, Cameron, como sempre ficou incrédula com tudo o que ele passou.

– Ah, vocês por acaso viram na estação o irmão de um de meus colegas? Alto, cabelos castanhos escuros, olhos verdes escuros.
– Ah, sim! Sua irmã o viu, não é mesmo Scarlett?
– Você o viu Scar? É que ele não estava o encontrando...
– Ah, vi sim, ele estava do outro lado da estação, sentado. – Jean murmurou algo sobre Jonny, que seria irmão do rapaz da estação, e disse-me seu nome. Damen.
– Netinho querido, sua Nona está precisando de algumas coisas para o jantar de hoje, será que poderia ir até a cidade comprar para mim, por favor?
– Mas é claro minha Nona. Você vem Scar? Tay?
– Não! – exaltei-me por um instante. – Quer dizer... Tenho que escovar o Tex, e...
– Deixe disso Scarlett! Vá com o seu irmão. – depois de uma breve discussão, fui para a cidade e Taylor ficou para escovar Tex, meu cavalo.

– Não entendi por que não queria vir até a cidade Scar, aconteceu alguma coisa? – dei de ombros. – Ei, olhe ali! – apontou para dois rapazes em frente à livraria. – São Johnny e Damen, vamos até lá.
– Não acho uma boa ideia, Jean. Temos que levar as coisas para a Nona.
– Vai ser rápido. Hey, Johnny!
– Jean! Como está? Não te vejo desde que perdi meu irmão. – ambos riram. – Aliás, este é Damen, meu irmão mais novo.
– Esta é minha irmã mais nova Scarlett.
– Venha Jean, quero mostrar-lhe algo que encontrei. – Johnny e Jean seguiram para a livraria.
– Vou acompanhar meu irmão, com a sua licença. – Damen segurou-me pelo braço e sorrindo com os olhos disse:
– Fique. Por favor. – sorriu gentilmente. – Peço desculpas, não me apresentei devidamente, sou Damen Lacourst. – beijou minha mão.
– Scarlett Delmondes. – sorri.
Depois de trocar poucas palavras com Damen, percebi que ele não era o rapaz que eu julgava ser, seu olhar estava diferente, estava caloroso. Desta vez sim, eu estava encantada.

Scarlett Delmondes Sparks

Nenhum comentário:

Postar um comentário