segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Esquecer Damen era uma missão"

Esquecer Damen era uma missão que eu tinha de cumprir. Pelo menos naquela época era o que eu pensava...

Hospedei-me em um hotel já bem conhecido de minha família, e foi por lá que passei três meses inteiros sem nenhuma ligação com minha cidade, tirando as cartas que eu mandava e recebia de vez em quando de minha mãe, Nona e Tay. Jean havia sido convocado pelas forças armadas no primeiro mês, assim como Johnny.

Eram 15:45 quando eu saí do hotel e fui para um parque não muito longe dali, onde havia um lago imenso, e em sua volta muitas e muitas árvores, além de animais e flores das mais diversas. Todos os dias pela tarde eu vinha até esse parque junto de meu diário, e então sentava-me entre as raízes de uma árvore, a mesma árvore todas as vezes, e então passava o resto da tarde escrevendo sobre como está sendo esse tempo longe de tudo, e nos últimos dias, venho escrevendo uma música, e escrevi também uma carta. Para ele. Uma carta que pretendo nunca entregar. Uma carta que ele nunca lerá.

“Caro Damen, receio informar-te que roubou algo que me pertence. Algo que sempre me pertenceu, e homem nenhum jamais o obteve. Meu coração. É, você o roubou. Não sei se já percebestes isso... Espero que não, pois o teu coração já foi roubado por alguém. Alguém que não sou eu. E é este o motivo de todas as minhas lágrimas, de todas as minhas dores e angústias. Mas, por favor, não se culpe por nada, isso tudo foi culpa minha. Pura tolice. Pura ingenuidade. Eu fui completamente, totalmente, e absolutamente ingênua e tola. Ingênua por não ver. Ingênua por não perceber, que mais cedo ou mais tarde, eu me encantaria por você. Tola por não entender. Não entender que você não é para mim, assim como eu não sou para você. Somente peço desculpas por qualquer transtorno que posso ter causado em sua vida, e que eu prometo, nunca mais irei perturbá-lo. Antes que eu me esqueça, uma última coisa... Eu te amo. E é por isso que digo: adeus. Com amor, Scarlett.”

Scarlett Delmondes Sparks

Nenhum comentário:

Postar um comentário